sábado, 17 de dezembro de 2011

Atuais colaboradores do Grupo A.C.Ho

CURRÍCULO RESUMIDO DOS PROPONENTES


Barbara Castro

Designer multidisciplinar e artista multimídia. Mestranda em Poéticas Interdisciplinares na Escola de Belas Artes da UFRJ, desenvolve pesquisa em instalações interativas, orientada por Doris Kosminsky. Bolsista pelo CNPq no Instituto de Matemática Pura e Aplicada(IMPA) no projeto de pesquisa Sistemas de Autoria Áudio-Visuais coordenado por Luiz Velho, seu co-orientador. Concluiu a graduação em Design, habilitação Comunicação Visual, pela Pontificia Universidade Católica(PUC-Rio) em 2009; participou de diversos projetos com produção de arte e cenografia junto ao Laboratório de Design de Histórias(LaDeh) da PUC-Rio; e trabalhou na TV GLOBO, no Departamento de Artes de Jornalismo, aonde somou 1 ano e nove meses de experiência com computação gráfica e videografismo.


Gilson Motta

Possui graduação em Bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professor de magistério superior da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Belas Artes, atuando nas áreas de Estética Teatral, Dramaturgia e Teatro de Animação. Desde 2003, desenvolve pesquisa sobre a encenação de tragédias gregas na cena brasileira contemporânea.


Lorena da Silva

Possui graduação em Art Dramatique - Conservatoire Superieure National DArt Dramatique de Paris (1990) e graduação em Curso de Letras e Artes pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1985). Aatriz, professora universitária, diretora teatral e produtora. Atuou em inúmeras peças de teatro sob a direção de Luís Antônio Martinez Correia, José Celso Martinez Correia, Bia Lessa, Moacir Chaves, Monique Gardenberg, Enrique Diaz, Amir Haddad, Alain Ollivier, Claude Buchevald, Thierry Trémouroux entre outros. De 1988 a 1999 morou em Paris onde atuou em peças de Nelson Rorigues sob a direção de Alain Ollivier, com este trabalho ganhou notoriedade da crítica teatral e uma bolsa do governo francês. De volta para o Brasil fundou a LACTE- Atos da Criação Teatral- juntamente com Ângela Leite Lopes, Thierry Tremouroux e Emílio de Mello, e produziu várias peças e encontros em torno da dramaturgia contemporânea.


Malu Fragoso

Coordenadora do curso de Comunicação Visual Design da Escola de Belas Artes, UFRJ. Atua na linha de pesquisa Poéticas Interdisciplinares, do programa de Pós-Graduação da EBA-UFRJ, e na linha Arte e Tecnologia, do programa de Pós-Graduação em Arte do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília. Licenciada em Educação Artística – Desenho, Mestre em Gravura, e Doutora em Multimeios, produz principalmente, de forma transdisciplinar, em arte computacional, web arte, vídeoarte, e artes gráficas.


Rafaeli Mattos

Possui graduação em Bacharelado em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e Especialização em Estudos Contemporâneos em Dança UFBA/FAV(2007). Qualificada Profissional da Dança, artista-dançarina sapateadora, pelo SPDRJ. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Dança


Nenhum comentário:

Postar um comentário